GUIA BÁSICO DE DROP E DICAS DE COMO FAZER GOLD

“Fazer dinheiro” é a dificuldade de muitos jogadores no WYD, mas é necessário para crescer e desenvolver seu personagem no jogo. Onde consegui-lo? Onde encontrar bons equipamentos no servidor? Vamos lá!

Existem algumas alternativas:

Primeiro, Quests Mortais:

A partir do Level 40, o personagem começa a ter acesso nas primeiras quests de UP do jogo. Quests de UP: Defensor da Alma, Jardim dos Deuses, Ressu. do Cavaleiro Negro, Hidra Mortal e Inicio da felicidade.

Itens dropados nas quests:

  1. Caixa da Sabedoria = Ao consumir o personagem recebe: 30.000 XP e 1.500 de Gold
  2. Lágrima Angelical = Ao consumir o personagem recebe: 120.000 XP e 3.000 de Gold
  3. Coração do kaizen = Ao consumir o personagem recebe: 250.000 XP e 4.000 de Gold
  4. Olho de Sangue = Ao consumir o personagem recebe: 300.000 XP e 4.000 de Gold
  5. Pedra Espiritual dos Elfos = Ao consumir o personagem recebe: 600.000 XP e 10.000 de Gold




Além dos itens da quest, existe grande chance de dropar equipamentos com bons adicionais, Poeiras, e restos. Para obter mais informações sobre as quests, basta apenas pressionar o botão X dentro do jogo e todas as informações necessárias como coordenada e level são encontradas lá!




LOCAIS DE CAÇA:



Entrada do território (LAN) N e M:

Os territórios N e M, também conhecidos como Lan N e M, são lugares comuns de se obter pote de HP e MP ( 50 unidades), além do drop de safiras, Poeiras de Lac e Ori e armaduras e armas [D].

O Diferencial das Lans é o drop de gold por monstro. Qualquer MOB que seja eliminado te renderá de 1 a 2k.

Diferente de outros pontos de caça, a LAN não é tão eficaz pra quem quer macrar (ficar Ofline), pois os monstros não nascem em locais fixos e resetam a cada 10 minutos (todos os participantes serão teleportados para a cidade).

Existem algumas restrições para o acesso:

A Lan N é apenas para mortais e a Lan M apenas para guilds donas de Armia. Os ingressos das Lans são encontrados no NPC “Aki” e não possuem nenhum custo.




Dungeon / Submundo:

Nessas cavernas você pode caçar: Âmagos, restos de Lac, Ori, Poeiras de Lac e Ori, entradas de quest: Mana do batedor (dungeon) e Emblema do Guarda (Submundo). Caso deseje caçar entradas de quest, foque os monstros que estão ao redor da quest desejada, como por exemplo: DarkElf e Skel Knight para dropar Mana do Batedor, em Dungeon e DarkElfKnight e DarkElfAbjurer para dropar Emblema do Guarda, no SubMundo. Pedras Arch, Safiras, Sets e armas com adicionais, entre outros itens de pequeno / médio valor com alta capacidade de venda também são encontrados facilmente por lá.








Niffleheim (Gelo)

Para caçar no gelo, você precisará de um personagem um pouco mais forte. É um local de caça que possuem monstros mais fortes que nos mapas anteriores. Lá, o drop é focado em equipamentos Arch. Sets: Guardião, Rake, Destruição e Flamejante são adquiridos nos monstros como: IcelandWolf, IcelandBear, Kheser Wolf e FrozenTroll. Também existe chance de dropar Lac, Ori, Pedras da Luz e Replations E. Os monstros H e M Kalintz também são boas opções de caça caso seu foco seja armas Arch como Sky, Eirenus, Balmung, etc.

Kefra:

Assim como no Gelo, o mapa possui monstros bastante poderosos. Apenas os personagens mais evoluídos conseguirão caçar nesta área. Os monstros mais fortes e que darão as maiores recompensas são os LichsVatama e LichCrunt. Ambos dropam Poeiras, restos, Ovo de Unicórnio, Âmagos de Unicórnio, Âmago de Pégasus, Adamantitas, Fragmentos da Alma e Alma da Fênix. A maior parte dos itens adquiridos nesses monstros são bastante procurados pelos jogadores e de alto valor.






Deserto (Noatun):

Aqui está um dos maiores focos de caça e um dos mapas preferidos para fazer ‘gold’. Os melhores mobs para se caçar no deserto são: Hell Spider e Tauron. Os dois são fáceis de serem encontrados, mas possuem um alto poder de ataque / defesa. Dropam itens parecidos que se resumem em poeiras e armaduras de classe [C] e [D]. Usar um personagem de cura em seu grupo de caça é importantíssimo e indispensável. Lembre-se sempre de utilizá-los, pois caçar com a dependência de Pot de HP não te trás a mesma segurança e possui um custo muito alto. Os Taurons atacam sem serem atacados, então é importante deixar os personagens de cura bem posicionados. Já as Hell Spiders, não atacam inicialmente o que torna sua caça mais interessante e disputada.



Ainda em Noatun, um jogador mais ambicioso pode sair em busca de itens ainda mais valiosos. Monstros próximos aos lagos como: IronTaron e Mantic, possuem boas chances de dropar armas com adicionais diferenciados. Por fim, o poderoso boss do deserto (RujuperBroken), te dá a oportunidade de dropar a melhor e mais valiosa recompensa do mapa: Alma do Unicórnio e Fragmentos.

Fique atento! O mapa do deserto é PVP e, por isso, é ainda mais perigoso. Por ser um local bastante desejado pelos caçadores, os spots são bastante concorridos. Alguns jogadores preferem buscar um Spot livre, outros preferem roubar o seu.






Carta Duelo N:

A quest da Carta Duelo é um excelente local para caça. Nessa pequena Quest, o caçador tem fácil acesso a restos de Lac, Ori. Poeiras e safiras também dropam, mas são mais raras. Lembrando também que ao atingir a combinação perfeita runas (Cor azul, amarela e verde) liberará um boss que, ao ser derrotado, dropará um Fragmento da Alma. Para obter sucesso na quest, é fundamental que ela seja feita com um grupo de, no mínimo, 5 integrantes, pois cada sala possui um tempo determinado para que os monstros sejam derrotados. Vale lembrar que é muito importante que o Líder do grupo esteja utilizando o item ‘Símbolo da Coragem. Com ele, você terá uma chance maior de enfrentar o BOSS da quest, na ultima sala. A Carta Duelo N é negociada entre os jogadores pelo valor de 5~7kk atualmente e também pode ser encontrada no Premium Nell (loja de NP) no valor de 195NP.

Obs: O símbolo da coragem pode ser obtido ao derrotar o Rei do Reino inimigo.





DICAS:

É importante ficar observando a caça frequentemente, pois seu inventário pode encher rapidamente com muitos itens inutilizáveis. Tente selecioná-los de acordo com sua importância e sempre agrupar as poeiras. Fazendo isso, sempre terás espaço para continuar sua caçada. Priorize vender os itens dropados em AutoVendas ou até mesmo no NPC, se não for aproveitável (sets sem adicional, armas, etc) e não descartá-los. Você pode imaginar que não fará tanta diferença por ter um custo baixo de venda, mas um inventário cheio (4 bolsas), pode te render até 1kk em gold. Uma outra forma de não se preocupar com o inventário cheio é adquirindo a fada dourada, pois ela vende os itens automaticamente e agrupa poeiras e âmagos.



FADAS DE DROP:

Azul:

Você tem a opção de utilizar a Fada Azul para aprimorar seu drop. Ao equipá-la, o personagem terá 32% a mais de chance de drop.



Dourada:

Diferente das outras fadas, a dourada não só dá experiência e drop, como também vende os itens da sua bolsa automaticamente, deixando apenas poeiras e amagos de montarias (agrupados). Assim, não é preciso ficar saindo do local para vender os itens. A fada se encarrega de fazer o trabalho sujo.

Criando fada dourada: Equipe uma Fada Vermelha no Slot Familiar e utilize o item ‘Flash dourado’. O item Flash dourado pode ser encontrado no NPC Mai, no Gelo, por 10kk. A Fada vermelha pode ser encontrada no Premium Neil, no valor de 200 NP.



IMPOSTO:

Cuidado com o que for comprar e vender! Entre os canais 1 e 6, existe uma taxa de imposto estipulado pela guild dona da cidade. Antes de abrir uma loja ou se desfazer do item observe o valor do imposto nos NPCs de venda. Esses impostos também aplicados em AutoVendas.

Observação: Nos canais 7 e 8, não existem impostos por não existir guerra entre Guilds.

This article was helpful for 27 people. Is this article helpful for you?