+2

Itens de evento imóveis / Inflação

Wow5000 3 years ago updated 3 years ago 19

Minhas propostas:

  • Todos os itens não consumíveis que são conquistados por eventos sendo imóveis.
  • Fim da distribuição de bi's nos eventos.
  • Desbloqueio de lvls ou acesso a áreas premium para celestiais de lvl alto em troca de muitos bi's para retirar dinheiro do jogo (temporário até ajustar a inflação)
  • Focar itens premium em fantasias e itens personalizados


Explicação:

Eu não sou um player famoso, ou que participa e uma guild grande. Tirando minha arma, todos meus itens ou eu consegui através de eventos de trocas ou eu produzi meus itens através de drop, e foi muito difícil. Então falo pensando em players novos e na dificuldade que enfrentei. E só continuo jogando por amor ao jogo e a nostalgia que causa, porque ele não é tão divertido a muito tempo..


  • Infelizmente o servidor está extremaente inflacionado e isso é ocasionado por um motivo: Entrada enorme de bi's através de eventos, que no fim acabam indo para a mão dos que tem mais dinheiro, sendo assim os players novos. Da mesma forma é preciso retirar o dinheiro virtual do jogo, dando benefícios temporários até chegar em um valor de circulação justo.
  • Muitas pessoas encaram o don como investimento, colocar np no jogo para vender itens ou barras no mercado livre e isso tem atrapalhado jogadores de verdade. Se os itens que o evento distribuem fosse imóveis, isso iria barrar esse tipo de coisa, além que apenas quem realiza os eventos teriam os itens, então traria mais jogadores para o servidor pois seria necessário de fato jogar para possuir, e não negociantes. O que daria oportunidade para pessoas que crescem na raça. 
  • Para que aumente a arrecadação de cash, visto que os "investidores" iriam sair por conta do item anterior, minha proposta é , seguir a tendência dos jogos que mais ganham dinheiro hoje, como LOL e CS. Itens personalizados fazem muito sucesso, e garantem a compra de cash, sem que exista vantagem de quem compra ou não cash, pois como o jogo é divertido e justo, o número de jogadores é maior, e o número daqueles que querem se destacar esteticamente também é maior, logo + $$
+1

Só complementando, na minha visão boa parte desses BI's que estão no servidor Odin, estão em contas presas. E o que seria essas contas presas? jogadores que pararam de jogar e deixaram o personagem la parado. eu conheço uns 5 jogadores que pararam de jogar onde cada um tem pelo menos uns 300b na conta. Pode não ser muito, mas esses são só 5 jogadores que eu conheço, imagina os outros? não estou falando de 50% do dinheiro do jogo estar em contas presas, mas esse é só um dos problemas. o servidor possui vários problemas, e precisamos nos unir para pelo menos corrigir esses problemas.

Confesso que eu esqueci desse detalhe.. E pelo que eu me lembre isso também é um problema que gera inflação no mundo real. Como não pensei muito tempo acerca disso talvez o que eu vou falar não seja uma boa solução, mas eles poderiam criar uma nova "moeda" no jogo. Como isso seria feito?


  • Inutiliza-se todos os bi's, tipo transformando em imóvel.
  • Cria-se uma nova moeda (newbi uaheauheauh)
  • Cria-se um npc temporário de "câmbio".
    • A duração dele poderia ser de até 1 ano para que jogadores esporádicos não percam o tempo ou o dinheiro que eles investiram.
  • A nova moeda teria que ser revalidada a cada período de tempo considerável (3 ou 6 meses)
    • Caso a moeda chegue no período de validade, o item some.
    • O agrupamento de moedas modifica a data de validade para a que possuir o período mais longe.
    • A revalidação poderia ser feita a qualquer momento, podendo ser cobrada ou não (ajuda a manter a inflação, já que o dinheiro continuaria sendo produzido por meio de drop de monstros).

Como a nova moeda não seria distribuída em eventos e com a revalidação, acabaria esse problema.

http://feedback.kersef.com/forums/6-odin/topics/4266-combate-ao-mercado-negro-bonus-das-recargas/


Leu este post? isso explica muito como funciona o mercado negro do jogo.> resulta também na inflação.


  • Focar itens premium em fantasias e itens personalizados

    essa é a solução para muitos problemas.

Todos os itens não consumíveis que são conquistados por eventos sendo imóveis

e o comercio?

BAD FALA COMO SE ELE NUNCA  E EM NENHUM MOMENTO COMPROU ALGO DE ALGUÉM NO JOGO COM REAIS , ALIAS ELE É O CARA QUE SE DIZ SER O MAIS HONESTO  COM UM NID 120 QUE FOI UPADO COM PAC DE AMAGOS  GANHADOS  EM EVENTO DE FORMA IRREGULAR  E CONSUMIDO POR ELE PARA ELEVAR O LEVEL DE SEU NID E SÓ DEPOIS DISSO É QUE ELE COMUNICOU O SUPORTE  DO FATO



ESTAMOS ESPERANDO  QUE VC SEJA HOMEM E CUMPRA OQ FALOU NA TROMBETA 


QUE VAI PARAR DE JOGAR ,,,


O QUE DUVIDO MUITO ,,,,


É SÓ MAIS UM MENINO IGUAL O IRON-MEM 


QUE FALA QUE VAI PARAR MAS NAO É HOMEM SUFICIENTE PARA MANTER SUA PALAVRA GRITADA EM TROMBETA 

Quanto ao NID 120 que vc tanto fala abre um suporte e pede explicações ja que vc tem tanta certeza que eu usei de algum bug qualquer dia.

Eu esqueci de escrever sobre isso, mas eu havia pensado. Todos os itens distribuídos em eventos deveriam ter a possibilidade de serem feitos de maneira free e justa. E esses itens sim seriam comercializados.


A ideia seria que os itens de evento sejam imóveis porém seja uma maneira "rápida" de conquistar. Enquanto fazendo na raça demoraria, sei lá, 1 mês para conseguir (mas seja possível conseguir), tipo um ou mais boss estilo talos imortal que necessitam de muitos itens para produzir.


Eu prevejo algumas coisas com isso:

  • Servidores bem mais cheios em época de eventos.
  • Encarecimento de alguns itens (porém de forma boa e estável).
  • Concorrência maior por monstros de drop de itens mais caros (talvez seja uma boa criar "zonas de quest de drop" para itens essênciais e personagens mais fortes não criarem um monopólio).







Explicação para algumas coisas (opcional hahaha)

Com justiça eu penso que o item possa ser conquistado de acordo com o reset que o jogador esteja, por exemplo:

  • um mortal não consegue, mesmo que com muita ajuda de outros mortais, uma imortalidade a partir de drop. Só Celestial consegue..
  • A ideal que é possível vender, só indo em pista (o que não é acessível para muitos players iniciantes).


Esse tipo de coisa desanima muito players novos. Acredito que muitos de vocês, assim como eu, jogam wyd a muito tempo (eu jogo desde o começo do open beta do br, acho que 2006 ou 2007), e eu já vi muita coisa acontecendo.


Entretanto, da mesma forma que a maturidade que o tempo me trouxe e os erros que a ongame praticou que muitas vezes eu mesmo sofri e vi, me fez chegar nessa ideia principal (existem outras ideias mas o meu tempo por conta da faculdade não é grande então não tive tempo de formular e expor). 


Mas essa exposta mexe na questão de como encaramos o jogo a nível de entretenimento, que é o mais importante ao meu ver, e são reformas urgentes para que exista uma sobrevida ao jogo longa (já joguei muitos mmos, mas ainda assim wyd é meu jogo favorito, porém todos servidores cometem o mesmo erro que os levam para vala).

PAGA DE BOM  MENINO ,, QUER SER MENTOR


MAS JOGADOR DE DUPLA PERSONALIDADE BIPOLAR  NAO DEVERIA  NEM ESTA NA MESMA SALA COM GMS E MENTORES ,,,,,,,,,


PODE ACABAR SE APROVEITANDO DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS


E ISSO É UM FATO 

Ñ quero ser mentor, não sento na mesma sala que gms....

O que vc qr, em questao de mudancas eh somente as coisas que te privilegiem, reclama de x1 infinito e pot de 1k mas nao qr que tire cura das armas que ajuda no x1 infinito e no caso praticamente so beneficia dano fisico.

+1

Hoje há uma resistência muito grande da comunidade mal acostumada deste jogo, a realidade fora do WYD é completamente diferente, na grande maioria dos jogos hoje no mercado os itens são imóveis, isso por uma razão muito simples, te incentiva a conquistar aquele determinado item ao invés de simplesmente comprar pronto.


É claro que os vendedores de itens e bi como Vinna do tópico do -Bad, serão contra isso, afinal, irá prejudicar seu "negócio" e se resguarda da justificativa de que pensa na comunidade dizendo que "nem todos tem tempo de jogar o tempo todo e compra pronto", mas a questão que realmente fica é: Será justo uma pessoa que tem mais tempo pra jogar estar no mesmo nível ou em muitas situações até abaixo de uma pessoa que tem muito menos tempo pra jogar? Reflitam.

Nunca eu repito nunca, e esse sistema de acelerador de atos fornece exatamente isso.
Senta poe dinheiro da 3 clicks = full.

+1

Exatamente quick.. E isso é uma cultura que paira em qualquer wyd desde sempre. Qualquer servidor que ganha destaque vai acabar indo para o mesmo caminho do global, do ongame br e ... se continuarem a ter essa mentalidade. 


Na minha opinião, por isso o jogo não se estabeleceu como outras franquias por conta disso, apesar de possuir um potêncial enorme.

+1

Exato! O jogo tem um potencial ENORME, é extremamente envolvente, viciante, mas essa mentalidade atrapalha o desenvolvimento. Falta ambição por parte da equipe em tentar tornar esse jogo um sucesso absoluto. O game precisa de atenção, inovações, um sistema de atração/mantimento de novos players, evolução! O mundo dos games está evoluindo e o WYD está praticamente parado por causa dessa mesma mentalidade: forma-se um nicho de players que gastam muito dinheiro com o jogo (e outro nicho de gente que quer ser como esses players mais ''tops''), cria-se o desejo de serem uns melhores que os outros no PVP por meio da adição esporádica de itens como por exemplo a ''recém'' Pedra Draconiana no ultimo NPC de eventos (ou seja, precisa gastar MUITO cash pra chegar nesses NPC's) e aí o financeiro básico do jogo se mantém nisso: jogo um novo item top que ninguem tem e espero todo mundo gastar dinheiro pra tentar ter e ser melhor que os outros. E vai rodando nesse ciclo aí. Mas até quando?


+1

Me perdoem os santistas mas o WYD vai ficar igual a torcida dos Santos! Um monte de veterano revivendo as glórias do passado e pouquíssimos players novos. E são os novos que fazem o game. Fulaninho de 12 anos começa a jogar um hipotético WYD bacana para iniciantes, se empolga, ja faz outros 5 amigos baixarem o jogo, esses 5 viram 25, os 25 viram 125 e por aí vai. Cada um gastando uma quantia em cash, mantendo o game.


Ou vocês acham que os marmanjos que dão conta de gastar grana alta no jogo vão sair falando como amam e gastam dinheiro num joguinho de computador? Acho difícil.


Pelo menos o Santos é uma ''fábrica de craques''.

Itens de evento imoveis n rola!!! É com itens de eventos q rola o comercio para os iniciantes se equiparem...

O maior erro de mmo é por itens q deixa o char mais forte em cash. Desequilibra totalmente o jogo.

Mas o maior erro do jogo é q os free n conseguem passar da primeira troca em eventos sem por cash. Juntando isso com oq falei acima torna o jogo totalmente pay to win.. Jogos pay to win nunca duram por muito tempo.

Quem joga free n consegue alcançar os tops nem com anos jogando. Acabam abandonando o jogo e so fica os tops q gastam. Os q gastam ve o jogo vazio e abandona tb pq n tem guerra n tem comercio n tem nada...

No cash deveria ser vendido somente itens de costumes e de up...

Veja o exemplo do TERA, n tem nada q deixa vc op no cash. A maioria dos itens de cash são de costume e vendem q nem agua no deserto... O jogo ta sempre lotado e olha q la os eventos nem são bons e ninguem reclama!!!


Solução...

Cria um monte de costume e coloca a venda num valor acessível.

Tira todos os itens q deixa o char mais forte no cash.

Eventos q todos possam alcançar a ultima troca. É um absurdo ter q por cash pra participar de eventos. Cara.. na boa.. nunca vi jogo em q evento tem q por cash pra ganhar algo de valor. "EVENTO" é "EVENTO" e n promoção ou desconto em cash. "EVENTO" é pra ser free...


Tem muitas coisas q podem melhorar o jogo, basta ser menos olho grande e visar um jogo equilibrado.



Fala Koryon, o Bad perguntou da questão do comércio lá em cima, n sei se você deu uma olhada, mas eu explico essa questão lá.