+24

Sobre o balanceamento monetário no servidor

BlackShock 6 years ago updated 6 years ago 52

Em primeiro lugar devemos pensar que não haverá uma efetiva alteração no valor dos itens, dado que a moeda corrente (gold) apenas sofrerá uma redução de 100 vezes em todas as instâncias do jogo (sendo assim itens continuarão valendo nada para vender nos NPCs, a arrecadação da coroa em NPCs continuará sendo irrisória e etc).


Assim, posso pensar em apenas duas alterações efetivas que essa mudança irá causar: valores maiores serão negociáveis em trocas e a arrecadação da coroa iria aumentar devido à venda de itens mais valiosos em lojas in-game (e assim o incentivo à guerras semanais).


Porque, na minha visão, não deveria ser realizado o "balanceamento monetário"?


Em primeiro lugar por causa do contínuo descaso e falta de comprometimento da equipe que sempre foi presente no jogo e inclusive reconheceu isso - em uma reunião no Discord - e prometeu mudanças neste aspecto, mudanças essas que não se realizaram (é só ver como o suporte do jogo é ineficaz, como em todo evento ocorre algum tipo de bug ou TODA manutenção é adiada... enfim, os exemplos são vários). 

Este descaso irá fazer com que provavelmente ocorram situações como itens sem seus valores alterados para se adaptar à "nova economia" do jogo, o que fará com que eventualmente jogadores sejam beneficiados e, mesmo quando "resolvido" não seja realmente retirado todo o gold do server que entrou deste modo (temos o exemplo não-teórico do servidor Nerthus, em que por diversas vezes este problema ocorreu e levou muitos jogadores a parar de jogar), além de potencialmente muitos outros problemas.


Em segundo lugar porque esta alteração não faz um efetivo controle das moedas do jogo, de modo que teria de ser reestudado como a economia está se alterando para, se der errado fazer uma outra correção que pode ser ainda pior do que a que está tentando fazer agora.

(Aqui vale ressaltar que a própria equipe assumiu que já errou recentemente, quando na nota aos jogadores afirma que "Devido a alguns equívocos no passado, o servidor Odin teve a sua quantidade de moedas ingames inflacionada em alguns intervalos de tempo" - e é importante ver que esse "passado" é não tão distante, tendo ocorrido esse equivoco há apenas 1 ano) 



Vale ser verificado que a equipe já conseguiu estabilizar e até deflacionar a moeda corrente no jogo, o que mostra que agorá há um efetivo controle em relação a esse aspecto. Assim, ESTE é o fator que deve ser explorado para uma valorização da moeda do jogo e para que não ocorram problemas, uma vez que é sabido que um menor número de moedas correntes irá ocasionar uma diminuição do valor efetivo dos mesmos, embora seu valor relativo ainda esteja sujeito à curva de oferta x demanda.




Assim, o que deve ser feito são alterações que proporcionem as mesmas mudanças efetivas que esta alteração causaria mas sem mudanças radicais (e sujeitas a MUITAS falhas) da economia in-game.


PROPOSTAS:


1 - Acelerar a deflação da moeda do jogo.

Como alcançar: disponibilizar mais itens de consumo diário para vendas no npc e aumentar valor de itens já existentes ou modificar suas durações.

Por exemplo:

1.1) Erva da cura a 30kk a unidade no NPC Aki;

1.2) Aumento do preço da jóia sagacidade (atualmente 10,8kk);

1.3) Venda do item frango no NPC Aki (pois é item de consumo e que pode ser utilizado para incentivar iniciantes que não têm acesso a tal item);

1.4) Venda de Esfera N no NPC (pois seus atributos são inúteis mas é um bom item para deixar em chares para se locomover).

Dentre outras, sujeito a pensamento pela própria equipe ou sugestões de jogadores.

Vale notar que essas medidas além de retirar a moeda do jogo faria com que a arrecadação da coroa subisse.


2 - Permitir agrupamento de barras de bi no servidor.

Motivo: atualmente é possível trocar no máximo 15*50 = 750b por vez. Com essa simples alteração (que já está sendo aplicada em MUITOS itens no jogo) seria possível a troca de 1800b por vez, que com o tempo o bi sendo deflacionado faria com que a maior parte das trocas fosse possível fazer em apenas uma troca. Mesmo na alteração proposta pela equipe não seriam englobados todos os itens do jogo, o que então não faz sentido algum.


Pensei nessas alterações pois elas atingem a mesma coisa que o tal balanceamento monetário mas sem possibilitar um impacto que não poderia ser revertido, podendo assim a equipe parar de querer apressar as coisas e resolver tudo de qualquer jeito.


Por último: para incentivar a guerra de cidades poderiam ser inseridas recompensas para os ganhadores da guerra que não unicamente a coleta de bis, o que faria com que os jogadores realmente quisessem jogar essa guerra para que fossem beneficiados por uma semana. Como exemplos:

1 - Guild detentora da coroa sempre terá neste server um bônus de 2x exp, de modo que em eventos de xp eles ganhem o dobro do multiplicador;

2 - Os membros da guild que ganham a guerra de Noatun (pois é a guerra na qual todos os membros participam) recebem um item como por exemplo o bau que se recebe ao ganhar o loki, e neste baú podem vir itens consumíveis valiosos e IMÓVEIS, como por exemplo Jóia Pura 7d, Poção Divina 7d, Poção Divina 30d, Revigorante 24h, Revigorante 7d, etc.

Além dessas outras mudanças que players ou a equipe possam pensar.


Espero que levem em consideração.


Atenciosamente,


BlackShock

-7

Eu não vou ler tudo isso, porém, tem que deixar do jeito que está atualmente!

+3

Boa, não lê e dá opinião. Padrão zmarcelo!

+2

kkkkkkkkkkkk é basicamente o que eu falo só que com propostas de alterar a mesma coisa sem fazer essa besteira que com certeza vai dar errado...

+2

e explicando o porque vai dar errado e mesmo se não der não compensa.

+2

burro assumido e assinado!

+1

Não chamem o rapaz de burro, ele só está com preguiça de ler.

+2

Creio eu que so va mudar quando a equipe parar de fazer merda e ficar investindo em amuetos.. de certa forma isso que fudeu o servidor.

-5

"incentivar a guerra de cidades"


engraçado ler disso, vindo de um bdista


mas bons pontos levantados, continue se esforçando 

+2

Ué, se tivesse um porque de ir guerra a gente ia, como não tem a gente não vai...

Eu ouvi muitos players reclamando e até parando por conta de não te rmais guerra no servidor, esse tipo de pensamento "como não vou ganhar nada, nem vou" é bem prejudicial.

Vamso brincar, vamos jogar.

+3

Brincar nd, algo nesse server é de graça? Quer brincar joga peca.. Custa e MT guerra aqui.. Quem banca a brincadeira? 

+3

Sua reflexão sem duvidas tem uma qualidade comparável ao brilho do diamante! 

Vamos esperar e ver se a equipe vai apreciar!


+3

Ele tem dois diamantes: os olhos dele *-*

Independente de todos os problemas que estão visíveis desses 2 anos para cá, onde fez com que muitos jogadores parassem de jogar. Concordo que também não é a maneira correta de resolver o problema no serve, vai acabar fazendo com quem os poucos que mantem o serve de pé parem definitivamente, onde o tal '' balanceamento monetário '' vai acabar piorando a situação da economia atual do jogo. Também sou contra essas medidas de quererem ajustar os problemas e acabam criando mais deles. Acho todos aqueles que são contra devem dar seu feedback em posts como esse e criar ticket's e também tópicos dando sua devida opinião, por que além de players muitos aqui são consumidores e consumidores tem seus direitos legais perante a lei!!! Nós não temos culpa se a atual gestão de administradores não estão proporcionando um jogo sem falhas, as falhas eles que criaram e eles tem que resolver! Porém eles tem que resolver de maneira que agradam seus clientes e não simplesmente da maneira que eles acham que é a mais viável. ACORDA BRASIL, ACORDA GALERA DO ODIN!!! PRINCIPALMENTE VOCÊS QUE INVESTEM GRANDES VALORES NO SERVE, ONDE A EQUIPE NÃO VALORIZA E ESTÁ LEVANDO O SERVE A FALÊNCIA!!! . 

+2

Boa ideaia para o balanceamento espero que a equipe leita com atenção 

1 - Guild detentora da coroa sempre terá neste server um bônus de 2x exp, de modo que em eventos de xp eles ganhem o dobro do multiplicador;

2 - Os membros da guild que ganham a guerra de Noatun (pois é a guerra na qual todos os membros participam) recebem um item como por exemplo o bau que se recebe ao ganhar o loki, e neste baú podem vir itens consumíveis valiosos e IMÓVEIS, como por exemplo Jóia Pura 7d, Poção Divina 7d, Poção Divina 30d, Revigorante 24h, Revigorante 7d, etc.

Além dessas outras mudanças que players ou a equipe possam pensar.


Não entendo vocês se é um red que da uma sugestão os blues são contras se é um blue que da sua ideai os reds são contras, só acho que devemos nos unir quando o assunto e melhoria e deixar as rivalidades de lado já postei muitos Tickets aki e só vejo discussões entre nos cade os MODERADORES ? do fórum os Tickets vem e vai e nada de resposta .!!

cala a sua boca, vai ler o guia q estou fazendo pra iniciantes vem falar alguma coisa assim hipócrita

vcs foram la e encheram de negativo um post com intuito de ajudar iniciantes...

Olá Jovens!
Devemos tentar enxergar mais além do que a arrecadação semanal das guilds vencedoras, a alteração monetária irá proporcionar um mercado mais aquecido e um maior poder de compra dos players. As sugestões de balancear os preços de alguns itens vendidos nos NPCs é boa, tendo em vista que já vão sofrer alterações, mas não seria uma boa ideia aumentar o preço de itens básicos para o PvP, na minha opinião a mudança dos pots de 1k já não trouxe nada de bom, só bagunça meu bau e inventário(Só serviu pra isso kkkkk ). Ótima ideia tambem liberar uma recompensa maior além do gold arrecadado para as guilds vencedoras das guerras.

Repassando para a equipe.

+3

Não adianta nada pot e joia free quando um set custa 2k e um pet 13k. Só serve pra deixar quem é forte ser forte sem gastar nada, nunca vai ter deflação. Tem q subir o valor das coisas de consumo e melhorar o acesso aos itens

Olá,


Primeiramente este "balanceamento" não altera o poder de compra dos players, dado que todos os valores serão divididos, assim o poder de compra (que consiste na capacidade de um indivíduo ter acesso a determinado item com certo valor de gold) permanecerá constante.

E não entendi: como assim bagunça o bau e inventário? Na minha opinião essa mudança foi boa sim, bem como o aumento do valor do pot a um preço não abusivo (assim todos conseguem usar) mas nem absurdamente barato quanto era antes.

E por último acho essencial aumentar o valor desses itens básicos, pois uma jóia pura de 1h (sagacidade no aki) custar 11kk sendo que todo mundo tem milhares de barras de 1kkk não faz sentido nenhum...

filho de puta que nao fais nada pr os ply esse desgraçado que so que lucra dinheiro bando de filho de quenga

Não aceita mete o pé

e balaceamento e necesario ajudaria al comercio em a ciudades e vuelta de muchos jogadores..

+1

Apoio o Tópico! 


Balanceamento em um servidor que tem uma Equipe descomprometida só vai piorar nosso jogo, não queremos essas mudanças e essas propostas da Equipe, mas sim a proposta que foi passado pelo Amigo BlackChock, afinal nós vemos o jogo diferente de vocês da Equipe, que só visão lucros e um serviço estável. Faça o que queremos então, já que somos nós que sustenta o salário. Se as opinião positivas daqui não vale de nada, não há necessidade do fórum!


Quem der negativo vai morrer eternamente onde eu ver no jogo ;D

+1

Vale ressaltar que, o servidor se caracteriza nas estatísticas high-end, na proposta do tópico, liberar a esfera por exemplo, só melhora para os jogadores, haja vista que essa esfera é quase nula no jogo.

+2

Se o servidor não tivesse tanto atualizado e os itens caros, estaria mais lotado, e se fosse mais barato, todo mundo jogava e comprava, mas o pensamento da Equipe de sempre querer ganhar mais dinheiro, acaba ganhando menos, 


vocês precisam de um contador pra fazer enchergarem essa lógica. Colocar o preço de Nordic Points lá encima, acabam ganhando mais pouco, por que é poucos os que colocam, e o servidor se limita em menos players pra competir. Vamos 


analisar em abaixar o preço do NP pra ficar acessível a todo tipo de público, que vocês ainda verão o Odin com 10 canais lotado. O que estraga é o preço do NP e os humildes não poder comprar. Não falo isso por mim...  


Mas se essa mudança ocorrer, de fato o servidor lotaria mais. Tentem reduzir em 50% OFF o preço dos np no modo geral, e façam o teste. As recargas ficando mais baratas, todo mundo coloca, mais players jogam, mais lotado fica, e todos terão as 


mesmas oportunidade. Gastei mais de 17 mil nesse jogo, não é todo mundo que gasta isso, mas a quantidade dos jogadores que coloca pouco NP, supera os que coloca muito, para mim as chances deveriam ser igual pra todos, e o PIN máximo não passaria de R$400. 


Minha humilde opinião.

+1

Boa, concordo totalmente e já abri tópico com isso tbm, mas eles gostam de perder dinheiro, fazer o que...


Mais vale 1000 colocando 10 do que 10 colocando 1000.


Concordo com o BlackShock, a equipe gosta de perder dinheiro. 


Só porque daria um pouco mais de trabalho ajustar as coisas de maneira correta, eles mantém as coisas desse jeito insustentável.

+1

E vale lembrar, se a equipe nas manutenções vive se atrapalhando, ao reduzir a taxa, muitos lugares, pelo menos no incio, vão permanecer com o gold atual. Daí gerando mais conflitos, e interessante fazer o sistema. Eu implementei em um server que enho programando a bastante tempo, ao chegar em uma taxa elevada de gold no jogo, passando acima de 1800 bi que no caso são 15 pac de barras com 120, a loja reconhece a quantidade de gold(barras) no inventario, e debita com barras no bau do vendedor, e descontando já no imposto da COROA. Ou o outro sistema também, 2 opções de venda,com barras ou com gold solto. A unica diferença e o sistema vai ler quantas quantidades de barras você possui no inventario, e vi aparecer no slot de quantidade de barras, e ao comprar, sera debitado as barras, e também o imposto da coroa, so que dai vai a pergunta, se eu tenho q pagar imposto e esse imposto não der 1bi, como vai ser feito? R. Então, vai ser efetivado normalmente, so que na venda, automaticamente vai aparecer o valor do imposto, para fazer a compra, por exemplo, comprei o arco que esta ali na imagem abaixo, esse item custa 100bi e terá 10bi e 250kk de imposto, você terá que ter 10 barras amais e ter 250kk que sera descontado do seu inventario. E daí aumentei o limite de juntar barras para 500 em 1 pac.  Claro já me responderam aqui que o ODIN não quer fazer copias de outros servers, principalmente servidores não oficial, mas para mantermos uma boa convivência, seria mesmo bacana. Mas também não vem a justificar guilds não quererem ir guerra para não dar lugar a outras que tentam ir. 

Um tópico interessante BlackShock!! 

SEGUE AS FOTOS DO MEU INVENTARIO.



 


Boa! Pena que eles não querem arrumar de verdade, só dividir pra poder por gold em evento :/

+1

Toda atualização que tem o jogo volta com algum bug, a equipe não consegue resolver problemas simples, agora imagine o problema que não vai dar esse sistema novo, pode ter certeza que vai da cagada.

a comunidade esta pedindo pra não mudar mas eles querem pelo visto, pra poder voltar a injetar gold no servidor.

Porque ao invés de desrespeitar o desejo da comunidade não vão concertar os erros que contem no servidor?

O server cheio de problema e vem mexer no que ta queto.

 Vocês tem que incentivar o player a gastar o gold e o bis dele no game.

 Se tudo voltar 10x ainda assim teoricamente todos terão a mesma quantidade de gold, ou seja vocês estão simplesmente mascarando um resultado, escondendo poeira debaixo tapete.

Tem muito mais prioridades a serem vistas do que isso que estão propondo.

A refomar monetária seria valida pela questão dr guerras para gerar incentivo. Claro tem muitas coisas a fazer... A minha função ali em cima cairia muito bem, mas os GMs nao olham nossos tópicos.... Passo ate a função para eles sem cobrar 1 real, de eles forem mesmo colocar algo parecido.

prevejo centenas de brechas 

+1

Abaixar em 10x o gold não adiantará em nada, como o OctacioBarbosa falou, a quantidade ficará igual para quem tem muito.
Coloquem itens Consumiveis, as Esferas nos npcs, divina uma hora (exemplo), revigorante, frango, Itens que façam os novos players ficarem afim de jogar, PESADELO A nem existe mais no game kkkk, zona elemental agua A já era, ninguém mais faz consorcio, muito massa upar um char em minutos, mas acaba por eliminar o tesão do game ou liberar o cons sem ser PERGA LE para celistial ai, para dar uma graça.
Faz voltar algumas mecânicas ai, porque está complicado  :/, as vezes você tem gold, mas não consegue-se comprar nada.
Um set Arch +11 fb está 100 bi, fala ai qual jogador iniciante vai manjar de fazer 100 bi ? E outra, as arenas, pvps estão impossíveis.
Quem que bate de Frente com os Chars TOP do rank, Os full.
xBarbie, Renascido, ITaliano, Gan alguma coisa, entre tantos outros (não venham ofender os caras, é só comparação dos itens).
Vê se é possível colocar um sistema de Battle Rating e conforme o Batlle Rating dos caras você entraria na Arena proporcional ao seu, Sacas? E dai incentivaria até um recem-virado celestial a ir nas arenas, porque do jeito que está, cade a emoção de ir pvp e tomar um hit e morrer ? 
Char noob tem que ir contra char noob e char top x char top, e depois que vai evoluindo vai indo tentando alcançar os caras.
Cade Emblemas da proteção no jogo ? Pedra de Fusão ? Cristal Mytril ? Não estou falando para dar de bandeja, mas poderia fazer torneios, pvps, para distribuir e dar a possibilidade de evoluir e sonhar em alcançar os caras top, para pelo menos dar um hit e não morrer no leve sopro deles.

Sobre o PVP, algo parecido com o MMR ( Match Making Rating ) do WoW.

Exatamente isso , e  é  uma boa idéia o tal do MMR já vi em games como hearthstone ou LoL,... enfim

E é  um fato ! Player que atingiram o ápice  dos equips (honestamente ou não, cabe aos responsáveis a questão)... continuaram com o monopólio de gold, spots  e etc.

+2

Redirecionando a opinião do -Bad.


-Bad 15 hours ago

O que acham ?  horrível, pode ser catastrófico. ja viu algum update que entra sem bug ou problemas? pense em um problema nessa mudança que leve 1 mês pra ser resolvido!! acaba ainda mais com a economia do jogo. Concordam com isso ?  Não assim como ja foi apontado em vários posts é uma coisa delicada pra ser modificada assim. 

Quem irá se prejudicar ou se beneficiar ? Os prejudicados serão jogadores honestos que levam o jogo pra frente. Os beneficiados serão os bugadores e os revendedores de bis que com certeza devem possuir inúmeros itens de eventos passados que certamente a equipe não dará conta de localizar, que ao serem abertos/usados vão fornecer barras em peso cheio. E vc acha q a equipe vai encontrar? estes vao guardar as barras e no futuro revender causando uma inflação ridícula.

É invasivo ?  Totalmente pq ao contrario de fazer isso a equipe simplesmente não para de dar barras sem limites nos eventos de cash? muito mais simples seguro e eficaz. A minha opinião já estava expressa em outros tópicos, se a equipe não da conta de resolver bugs durante meses, e bugs sérios que atrapalham o andamento do jogo, imagine uma mudança destas que lida com vários fatores, vai acabar de vez com a economia.

+1

ai que ta maioria bruta da comunidade não concorda com essa att e msm assim eles vão fazer ela... parece piada... ja vou adiantando se mudarem isso e der qualquer problema eu vou é vazar do jogo pra sempre.

+1

Só um toque dos fatores a se considerar, poucos fatores mas alguns que aposto que não vão ser analisados.

Drop dos baus do kefra, dos npcs do pesadelo, dos mobs e principalmente 5 anos de eventos com itens diversos que podem gerar gold/itens.

Toda atualização que tem o jogo volta com algum bug, a equipe não consegue resolver problemas simples, agora imagine o problema que não vai dar esse sistema novo, pode ter certeza que vai da cagada.

VAI DA MERDA  VAII DA MERDAAAAAAAAAAAA.

SE  ESSA EQUIPE DESPREPARADA FOR MUDAR A ECONOMICA DO GAME E LOGICO QUE VAI DA MERDA.

TODA ATUALIZAÇÃO SEMANAL TEM BUG.


+1

Veja a Ilusão da ht.. 3 dias ja se usa ela toma dc e quem disse que vão arrumar isso com menos de 1 semana? simplesmente tem um bug que veio dps da manutenção que te impossibilita de jogar o jogo pois da dc ao usar uma skill.
E eles arrumaram isso me minutos horas? não não estão nem ai.
Vai surgir um problema nessa modificação monetária e eles vão levar semanas pra resolver. Até la o jogo já era.

Exatamente. Muito triste isso mas pura realidade...

Já não digo mais nada, a mudança vai ocorrer e não há nada que possam fazer.


Façam como eu, procure outro jogo. 


Tenham em mente que nada é ETERNO, e o Odin não será diferente de outros jogos e servidores oficiais que já acabaram.


Aproveitem o tempo que tem pra se desfazerem de tudo.


Isso é um jogo infeliz, perde-se tempo e dinheiro, vários bugs que levam anos luz para ser resolvidos, sem contar que o suporte é muito ruim. Sempre é assim, no ínicio do projeto, é o maior comprometimento, depois que dá certo a Equipe relaxa e joga quem quiser, já bombou...


Boa sorte ai pra quem fica, segue minha dica quem tem juízo ;D

''Isso é um jogo infeliz, perde-se tempo e dinheiro, vários bugs que levam anos luz para ser resolvidos, sem contar que o suporte é muito ruim. Sempre é assim, no ínicio do projeto, é o maior comprometimento, depois que dá certo a Equipe relaxa e joga quem quiser, já bombou...''


Verdade. Infelizmente a propaganda é enorme, mas o comprometimento precário. Há poucos dias foi lançado uma nota dizendo que o suporte iria melhorar, que ia ter GM todo dia online, etc... Bom, UM ticket meu foi respondido assim que a nota foi lançada e tenho outro que já vai fazer uma semana sem resposta. E quanto ao GM online todo dia: já não está sendo TODO dia né, mas vamos ver até quando vai durar essas ocasionais aparições durante a semana...

+1

Tiro o chápeu pra quem continua frenéticamente no odin...... o no Wyd em geral,,,,,

Origem e Nerthus existem graças ao Odin.......... Mas os erros que  cometeram no odin são irreparáveis, oque resta é não fazer  o mesmo ao odin. Agora acho que seria justo deixar a  opção aos player do odin migrarem para  o origem com uma restorno ou conversão de valores e itens em gold ( algo do tipo).....

+1

É, realmente... se for olhar pelo lado de que a equipe não consegue atualizar coisas simplíssimas sem criar um novo tipo de problema, é melhor não fazer essa reforma. Probabilidade de dar cagada: 99%.


Pra diminuir a inflação basta fazer os players gastarem barra de bi do que as que entram no servidor, isso a medio-longo prazo traria resultados.

Pois é. Problema é que eles querem dividir por 10 para poder socar bi no server em evento....